Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

Para fazermos essa meditação precisamos entender antes sobre os sete planos de consciência, os sete reinos e o que significa magia.

Começando pelos sete planos da consciência, o que são?

Os sete planos da consciência.

Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia
Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

Para encarnar no plano físico e passar pela experiência do mundo, todo indivíduo precisa ter sete corpos espirituais (planos de consciência). Cada corpo é criado da substância do Reino no qual é para funcionar.
No veículo inferior (a alma) estão os quatro primeiros planos: corpo físico, corpo vital, corpo astral e a mente concreta. No veículo superior estão os 3 planos: Mente abstrata, mente budhi e mente atmã.

Corpo Físico

Corpo capaz de ser percebido através dos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e o tato).

Corpo Vital ou Etérico

O etérico é a alma vital, a união ou o elo plástico entre o corpo físico e o astral. Sendo ele invisível, de natureza eletromagnética densa com uma estrutura tênue, ou seja, um corpo mais sutil, nele é onde se localiza os chakras e onde aplicamos o Reiki.

Corpo Astral

Já o astral está associado aos sentimentos, podendo ser influenciado pelo ego e pela racionalidade, ou seja, é o corpo dos instintos, impulsos, vontades e desejos.

Corpo Mental Inferior ou Mente Concreta

Existem 2 corpos mentais, o corpo mental inferior é conhecido como corpo racional. Nele é trabalhado os fenômenos cognitivos, as avaliações dos nossos atos, o conhecimento, a lógica, as experiências e o aprendizado. 

Corpo Mental Superior ou Mente Abstrata

O corpo mental superior é o mais ligado a ‘fonte’ por assim dizer. É o corpo no qual se tem acesso as ideias e ao todo.
É o corpo que acessa a ressonância harmônica, onde possui a informação das leis universais. Dedicado aos níveis elevados da consciência.

Mente Buddhi

A mente Buddhi é a iluminação, nela não existe forma nem contextos específicos, tudo é abstrato e está ligado ao todo, onde o intelecto está acordado e o ego é aniquilado. O ‘eu’ se expande ou se dissolve.

Mente Átmica

O último dos planos é a mente átmica, mais conhecida como mente da divina presença, onde manifesta a energia universal. A divindade cósmica no ser humano

OS SETE REINOS, o que são?

Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia
Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

A consciência da Unidade que está subentendida em toda a Criação possibilita que se abram portais de comunicação entre os diferentes Reinos: Elemental, Vegetal, Animal, Humano, Angélico e Divino, para que todos os Seres possam trabalhar em conjunto pela manifestação do Plano Perfeito sobre a Terra.

Reino Elemental, é formado pelas energias espirituais do fogo, da água, da terra e do ar. Eles correspondem ao nível energético do corpo humano.

Reino Mineral, está associado à estrutura física do Ser Humano, na natureza a água, o solo, os gases, os minérios e as rochas pertencem a esse reino.

Reino Vegetal, correspondem ao sistema nervoso dos seres humanos e na natureza é a mata e as florestas.

Reino Animal, corresponde aos instintos dos seres humanos e na natureza todos os animais pertencem a este reino.

Reino Humano, o ser primitivo, que recentemente adquiriu sua condição de Individualidade, inicia seus primeiros passos evolutivos, atravessando as várias existências, subordinadas às Leis de Livre Arbítrio e Causa e Efeito. Ao final de cada experiência terrena, o substrato positivo ou negativo, resultante será a causalidade das experiências que serão vivenciadas nas existências seguintes, até que todas as suas subpersonalidades estejam perfeitamente subordinadas à sua Individualidade, alcançando a condição de Mestre de si mesmo.

Reino Angélico, é responsável pela evolução emocional dos Seres Humanos, auxiliando-nos como Anjos da Guarda, e socorrendo-nos sempre que solicitados. Eles correspondem aos sentimentos dos Seres Humanos.

Reino Divino, é o Reino do Absoluto, do Inominado, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, de onde tudo parte e ao qual tudo retorna.
O funcionamento harmonioso e integrado entre todos os Seres, de todos os Reinos, em todos os níveis evolutivos é o objetivo da evolução do planeta: O Paraíso manifestado na Terra.

O que é Magia?

Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia
Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços, orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas.

Meditação – Manifestando boas intenções para si através da magia

Para essa meditação nós vamos fazer a magia colocando as nossas boas intenções em um copo de água mineral, mas você pode fazer a magia no seu alimento ou até em uma pedra que utilize como amuleto.

Vamos a meditação?

Separe um copo de água, deixe em algum local do seu lado.
Sente-se com a coluna ereta, encostando as costas em alguma almofada ou travesseiro se for preciso. Apoiando os pés no chão e procurando relaxar o seu corpo (braços, pernas, mãos, ombros, pescoço, cabeça. Músculos do rosto e região da boca.).

Começaremos transitando pelos 7 planos da consciência:

1º – corpo físico – olhe para o copo de água como um alimento cheio de prana (energia) e de nutrientes. Sinta o seu paladar engolindo um pouco de saliva, preste atenção aos sons ao seu redor do mais próximo até o mais distante. Sinta o peso do seu corpo apoiado na cadeira e agradeça ao amor cósmico a água que você irá beber.

2º – corpo vital – sinta a energia do seu corpo, respire fundo, imagine seu corpo físico cheio de vitalidade e agradeça ao amor cósmico por mais esse dia de vida.

3º – corpo astral – respire, acalme os seus sentimentos, acalme as suas emoções, não tenha pressa, harmonize as suas emoções com a sua vitalidade e com os seus sentidos, agradeça ao amor cósmico pela paz de espírito.

4º – mente concreta – respire, imagine a sua alma o seu veículo inferior em plena harmonia com os quatro planos que o habita, sinta-se orgulhoso de si mesmo e agradeça ao amor cósmico pela pessoa que você se tornou.

– Sinta que da base da sua coluna sai um fio condutor que vai até o topo da sua cabeça. Esse fio vamos chamar de Linha Crisostelar. E essa linha é o caminho para chegar e atingir o Amor Côsmico. Vamos agora fazer esse caminho abrindo as chaves da alma e harmonizando os veículos superior. Imagine-se passando pela mente abstrata e agradeça, subindo pela mente budhi e agradecendo, e chegando a mente atmâ onde o Amor Cósmico se faz presente.

– Navegue no Amor Cósmico e declare a sua gratidão aos SETE REINOS da TERRA pois eles habitam fora e dentro de você, agradeça ao primeiro dos reinos, o reino elemental pela energia concedida, agradeça ao reino mineral pela força e os nutrientes concedidos, agradeça ao reino vegetal pela flora, pelo oxigênio e pelo alimento concedido, agradeça ao reino animal pela fauna, os animais domésticos e as proteínas concedidas, agradeça ao reino Humano pelo privilégio de interagir para com ele, os amigos, familiares, agradeça ao reino Angélico pela proteção e o cuidado para contigo, e já no reino Divino faça o caminho de volta pelo Amor Cósmico.

– Na volta peça ao seu EU do fundo do seu coração que o Amor cósmico deposite em sua água: Sabedoria, Saúde, Sorte, Longevidade e todas as intenções que sejam válidas para o seu momento de vida e então faça o caminho de volta até o seu corpo físico novamente.

– Sentindo-se de volta ao corpo físico. Gratidão, gratidão, gratidão e saúde!

Abra os seus olhos devagar e beba a sua água com as intenções que você depositou.

Criador da Meditação: Fábio Donatz

Escute a meditação guiada abaixo e boa magia!!!

 

Inscrevam-se no Canal Sandyoga