Meditação e Mindfulness nas empresas

Meditação e Mindfulness nas empresas

Olá! Eu Sou a Sandy, instrutora de yoga e fundadora do Portal Sandyoga e gostaria de falar para vocês sobre a importância da Meditação nas empresas.

Antes de me formar e trabalhar com Yoga atuei como profissional de Recursos Humanos na área de Recrutamento e Seleção e durante o meu trabalho, fazendo contato com profissionais de diversos níveis e áreas, escutava as suas queixas com relação a pressão diária com os prazos e metas.

E sabemos que os resultados dessas pressões acarretam grandes problemas na saúde física e psíquica dos profissionais. E de que forma as empresas podem ajudar os seus profissionais na redução do estresse e da ansiedade?

Com a prática de meditação!!!

Na época em que eu trabalhava no mundo corporativo eu fui buscar o Yoga e a meditação como um remédio e alívio para o meu estresse e ansiedade. No final encontrei mais que isso, pois encontrei um novo caminho de vida.

A meditação é uma técnica ancestral e tem origem nos povos orientais. É o instrumento que nos leva em direção a libertação, nos libertando dos pensamentos, esvaziando a nossa mente e nos trazendo para um estado de silêncio que nos faz contemplar a realidade (momento presente – o aqui e agora).

Existem alguns tipos de meditação, mas todos eles têm o mesmo objetivo em comum que é manter a mente focada no momento presente, trazendo a atenção plena para as suas atividades diárias.

Uma pesquisa feita pelo departamento de psicologia da Universidade de Santa Bárbara comprovou que, em apenas algumas semanas, a meditação melhorou a capacidade de concentração e de memória dos participantes.

Além de proporcionar uma mente atenta, um dos benefícios da meditação é a melhora da criatividade e da capacidade de inovar.

Meditação no mundo corporativo

A prática de meditação no ambiente corporativo vem crescendo consideravelmente. Grandes empresas como Google, Ford e General Mills usufruem já há algum tempo dos benefícios da meditação para os seus colaboradores, com grupos que realizam a prática nos intervalos do trabalho.

Steve Jobs, dono de uma das mentes mais inovadoras que o mundo já viu, começou a praticar meditação em 1973, antes mesmo da criação da Apple. Além de Steve Jobs, outros notáveis empreendedores como a apresentadora Oprah Wifrey, Arianna Huffington, presidente do Huffington Post Group e Pat Flynn, autor do blog Smart Passive Income, são adeptos da meditação como forma de aumentar seus resultados.

A mudança interna trazida para seus colaboradores, como o aumento na velocidade da tomada de decisão e maior produtividade, não podem ser ignoradas.

Mas não é só no mundo dos negócios que você pode aproveitar os benefícios da meditação. É possível promover transformações em todos os aspectos da vida de quem pratica, pois é uma técnica que realizada com frequência traz qualidade de vida para as pessoas.

Que tal levar a Meditação para a sua empresa?

A prática pode ser feita em grupo, de forma online e não é necessário experiência prévia em Meditação.

Você pode implementar a meditação em grupo semanalmente ou em algum evento específico, de acordo com a necessidade da sua empresa.

Entre em contato através do meu whatsapp para solicitar uma proposta.